PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.: TEIXO, árvore guerreira pela vida.

PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.

Friday, October 16, 2009

 

TEIXO, árvore guerreira pela vida.



Imagens extraídas do documentário CORRIDA CONTRA O TEMPO da série TIME MACHINE.
-Se um alienígena me perguntasse a forma de conhecer a vida nesse planeta em três horas, eu colocaria ele para assistir a esse documentário e o Mr. Alien partiria daqui satisfeito.





Esta árvore tem 1.600 anos. Esteve na guerra, passou por aquecimento e resfriamento global, presenciou várias tempestades, viu 80 gerações, tudo isso, sem precisar sair por aí.....








































Há 1.600 anos, os cristãos eram conhecidos por marcar as sepulturas de seus ente queridos com um rebento de Teixo, talvez sabendo da natureza duradoura desta árvore.

O Teixo das imagens, talvez por marcar uma sepultura, foi poupado do desmatamento e se manteve vivo.

Só no terceiro século de vida que o Teixo começa a gerar os frutos. Só a polpa é comestível. A árvore despeja no solo o veneno eliminando qualquer possibilidade de invasão de outras plantas no seu espaço. Desta forma, o Teixo toma do solo, toda a vitamina só para si.

Ele apenas não cresce lentamente, como parece ter o poder de parar de crescer. Essa árvore passou por tempos difíceis. É fascinante observar a luta dela para sobreviver. Enquanto seus vizinhos tombam com as tempestades, ela não desiste. Quanto mais lento é o crescimento de uma árvore, mais resistente e de textura compacta é a sua madeira, dando ao seu tronco e ramos uma imensa força e flexibilidade.

"Preservai Rios e Água.

ÁGUA, garantia única de vida na TERRA."
"Preservai as ÁRVORES. Sem elas o lençol freático tende a desaparecer"
- e nós também!

Labels:


Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

Archives

October 2005   November 2005   December 2005   January 2006   February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   September 2006   October 2006   December 2006   January 2007   November 2007   October 2009   October 2014  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?