PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.: "Earthlings" (Terráqueos)

PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.

Monday, January 01, 2007

 

"Earthlings" (Terráqueos)

O vencedor do Prêmio Nobel, Isaac Bashevis Singer (1904-1991), escreveu, em seu livro de maior sucesso, "Enemies", o seguinte: "Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais e peixes, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento em relação aos animais, todos os homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies exemplifica as teorias racistas mais extremas, a lei do mais forte." A comparação com o Holocausto é intencional e óbvia. Um grupo de seres vivos angustia nas mãos de outro. Embora alguns possam argumentar que o sofrimento de animais não possa ser comparado ao sofrimento dos judeus e escravos, há, de fato, um paralelo. E para os prisioneiros e vítimas deste assassinato em massa, o seu holocausto está longe do fim. Escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e narrado por Joaquin Phoenix, este vídeo em inglês, com legendas em português, é uma produção da Nation Earth Organization.

Comments:
Ser digno, sério, honrando a humanidade, tendo mais respeito e carinho pela natureza e os animais. Aí sim, o homem mostraria a sua superioridade. Vi o filme, assimilei e aprendi ainda mais um pouco. Obrigado guerreira, por o teres mostrado. Bjs.
 
Sim, Mar: hoje se fala apropriadamente em "holocausto animal" e não teria nenhum escrúpulo em usar este termo, embora ele nos diminua a todos como raça humana: e, nenhum animal é capaz de sentir-se superior o bastante para maltratar sem necessidade outros seres vivos tal qual o bicho homem.

Beijos!
Tudo de bom querida e sucesso na realização dos teus sonhos!
 
Estou com nojo de mim mesmo..
Meu ódio pelas religiões se extendeu a todos estes nazistas, nós.
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

Archives

October 2005   November 2005   December 2005   January 2006   February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   September 2006   October 2006   December 2006   January 2007   November 2007   October 2009   October 2014  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?