PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.: Irmã Paulinne Quinn / Terapia assistida com CÃES

PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.

Saturday, September 30, 2006

 

Irmã Paulinne Quinn / Terapia assistida com CÃES

Existem pessoas no mundo que se destacam das demais por sua coragem. Irmã Pauline a alguns anos inciou um trabalho junto a presídios femininos nos Estados Unidos, com adestramento de cães. As presidiárias são entrevistadas e escolhidas por seleção para adestrar cães dentro das prisões. Foi feito um filme baseado no trabalho de Paulinne: "Título Original: Within These Walls "(2001) "Outra Oportunidade" em português. Esse filme é um dos melhores senão o melhor(baseado em fatos) que já tive a oportunidade de assistir. Tenho certeza que 99% das mulheres iriam achar o mesmo que eu. No coração de cada presidiária se esconde uma história muitas vezes de verdadeiro terror. Histórias que muitas vezes matam qualquer possibilidade de sentimentos vindos de quem as viveu. Ninguém jamais consegue devolver um sorriso a muitas vidas, exceto... um animal. Um dos pontos alto do filme é o caso da presidiária que colocou uma pedra no coração e, apenas um cachorro conseguiu fazer ela chorar. -Passando as mãos sobre os olhos, olhou os dedos molhados e foi conferir no espelho as lágrimas que a muitos anos não caiam. As prisões femininas deveriam adotar o trabalho de adestramento de animas abandonados para servirem pessoas incapacidas de se locomover. -Funcionaria como uma corrente do bem: animal>presidiária>pessoas necessitadas. O animal é o único ser vivo capaz de amolecer um coração de pedra. Por isso não entendo as pessoas que maltratam animais. Bom, por isso que sugeri o trabalho nas prisões femininas porque se colocar um animal na prisão masculina.. nossa.. será que o animal sobreviviria? O filme mostra o caso (que passou tempos atrás na mídia) do cão que pressentia o ataque epiléptico a tempo de preparar o doente para não se machucar. Vale a pena assistir, eu recomendo.


Para quem quer assistir a verdadeira história da irmã Paulinne Quinn vai repetir no canal Hallmark
4/10/2006 16:10
5/10/2006 04:00

Ou quem sabe existe em locadoras. Se não existe, deveria existir. É um dos melhores filmes gravados para a televisão nos últimos tempos. (by Mar)

Cascais – Portugal

Dias 20 e 21 de Outubro de 2006 A CERCICA, Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, vai levar a efeito um seminário sobra TAC (Terapias Assistidas com Cães), também conhecida como Cinoterapia, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.Este importante evento terá lugar nos dias 20 e 21 de Outubro de 2006. O seminário visa sensibilizar os técnicos e profissionais de saúde para a importância da utilidade dos cães de assistência. mais detalhes do evento no site http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=628


Comments:
Já que é uma recomendação de minha maninha vou assistir....

Os que se destacam, são os corajosos, e esses deveriam receber premios, vc é mais uma corajosa maninha...hehe

Esses que deveriam receber votos, não esses corruptos
 
Oi Mar,
adorei a dica. Vc sabe que minha maior diversão é assistir filme. Hoje estou muito tensa com as eleições e não aluguei nada porque vou ficar em frente a TV e ao PC pra saber as novidades, mas no próximo fim de semana vou procurar nas locadoras.
Triste ver tantas morte no acidente da gool.Passei o dia com o PC ligado em busca de noticias de sobreviventes....parece que não sobrou ninguem. QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DOS QUE PARTIRAM E DAS FAMILIAS QUE ESTÃO SOFRENDO.
Mar, estou cheia de esperança depois da divulgação das pesquisas. TENHO FÉ QUE TEREMOS UM 2º TURNO E AÍ VAMOS DESTRONAR O BARBUDO E SUA "TURMA". Não consegui meu nariz de palhaço....espero que vc faça isso por mim.
Bj
Dedinhos Verdes
 
O filme deve ser emocionante, pena que eu não tenha o Hallmark para poder ver hoje mas vou procurar num club de vídeo (locadora)para ver se encontro. Quanto aos animais nas prisões, também estou de acordo, porque eles têm o condão de surpreender com espontaneadade e lealdade e por vezes dão grandes lições ao animal humano. Bjs do JAM
 
parabens pelo blog....

abraços

hanah
 
Olá amiga Mar.

De facto tens toda a razão, tanto que se produz de bom, como aqui no teu blog. A falta de tempo para mim não está sendo uma desculpa, é efectivamente uma realidade, por questões laborais, por questões familiares, etc, etc. Por vezes gostaria de ser uno e trino, mas não consigo.
Não poderia deixar de vir cumprimentar-te e esperar por melhores tempos para passar aqui com regularidade.

Cumprimentos:

Félix
 
Eu nunca vi este filme, mas eu vou tentar olhar para ele. Gostei da explicação que você deu. Eu acho que Adestramento de Cães é muito importante.
 
Post a Comment



<< Home

Archives

October 2005   November 2005   December 2005   January 2006   February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   September 2006   October 2006   December 2006   January 2007   November 2007   October 2009   October 2014  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?