PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.

PARA SALVAR A HUMANIDADE ANTES PRECISAMOS SALVAR O PLANETA TERRA.

Wednesday, October 29, 2014

 

Dividir o Brasil ?

Não há nada de novo na história da humanidade. O Brasil vai a Israel buscar as pedras (sagradas) para construir o Terceiro Templo e agora o brasileiro pensa em ir à Alemanha buscar o que sobrou das pedras do Muro de Berlim para dividir o Brasil. É aquela velha história de falta de imaginação e patriotismo. 
(By Mar)

Wednesday, October 15, 2014

 

O plano de governo que estou esperando dos candidatos.

 1)
Presídios modernos com trabalho para todos os presidiários e alas separadas conforme o nível de violência do presidiário incluindo formação escolar dentro do presídio e cursos profissionais.
  Maioridade penal com idade mínima de 15 anos e acompanhamento médico com remédios para as mentes violentas inclusive na infância.
2)
     Fim da impunidade para qualquer crime inclusive para assassinos do trânsito ou assaltos seguidos de morte com penas máximas sem direito a fiança.
3)
  Fim absoluto do desmatamento do Amazonas deixando livre a natureza para a formação natural das chuvas que distribuem a água para todo o país. (o povo reclama a falta de água mas ninguém faz nada para que a chuva aconteça normalmente). – Aliás.. aqui fica uma pergunta: Desmata-se para plantar soja para engordar animais no exterior, afinal... que ligação tem com o governo com a indústria da soja e da madeira para que continue sendo permitido esse absurdo? 
4)
Lei exigindo castração de todos os cães machos de rua ou não para reduzir o maltrato e abandono de animais. (digo os machos pq as fêmeas exigem cirurgia mais delicada). 
5)
  Limitar o Bolsa Família para no máximo 3 filhos com vigência a partir de 2015. Conheço pessoas que estão trabalhando sem registro e se beneficiando do bolsa família na maioria mulheres enquanto os pais malandros não trabalham e bebem a bolsa família em cachaça enquanto os filhos ficam roubando por aí.
6)
Maior investigação no SEGURO DESEMPREGO. Posso apostar com pouquíssima marge de erro que metade das pessoas que estavam ou estão se beneficiando do seguro desemprego fizeram acordo com seus respectivos empregadores e continuam trabalhando na mesma empresa e por vezes essa empresa abre uma nova razão social e o empregado vai para essa nova empresa que continua sendo a mesma ou volta a ser registrado na mesma ou permanece grande parte do tempo trabalhando sem registro. Tudo para pegar uma fatia do governo porque o povo alega que os políticos roubam então todos podem roubar.
7)
Tem mais coisas não menos importante mas o mundo é cego, surdo e minha conexão é lenta. Só precisava dizer uma parte do que eu faria nos primeiros seis meses caso eu fosse eleita presidente.
Seria o melhor presidente do Brasil. 
Espero que o próximo presidente seja o melhor presidente de todos os tempos e que seja finalmente....... UM SER PENSANTE.


   

Saturday, October 17, 2009

 

CARIBUS - Uma corrida contra o tempo.


À medida que o outono se aproxima, os Caribus são forçados a dirigir-se para o sul.

Em junho do ano seguinte, precisam voltar à pastagem natural ao norte, para dar a luz as suas crias. São quatro mil quilômetros percorridos na sorte do tempo entre tempestades e nevascas. Num ano eles percorrem uma média de nove mil quilômetros. É a vida que segue em busca de alimento, sem nenhum conforto ou segurança.

Os caribus são os verdadeiros guerreiros do arco-íris.

(Texto e foto retirado do documentário A CORRIDA CONTRA O TEMPO - TIME MACHINE)

--
"Preservai Rios e Mares.
ÁGUA, garantia única de vida na TERRA."
"Preservai as ÁRVORES. Sem elas o lençol freático tende a desaparecer"
- e nós também!

Labels:


Friday, October 16, 2009

 

Crocodilos - guerreiros do arco-íris.

Esse olhar carrega uma história que os livros não contam.

O CROCODILO É o único animal que permaneceu imutável ao longo de milhares de gerações. Viajou cerca de 200 milhões de anos na história da Terra.

Outras criaturas foram extintas pelas eras glaciares, aquecimento global ou pelo meteorito tamanho de Manhattan que provocou uma das maiores extinções em massa do mundo.

O crocodilo não precisou alterar sua natureza, não teve necessidade de evoluir, porque foi agraciado com a vida tanto na água como em terra. Enquanto os fogos devastavam o planeta, ele se protegia dentro de rios ou mares. Tem um sistema imunológico resistente podendo se alimentar de carcaças podres. -Melhor assistir ao documentário que é uma viagem fantástica.

Se não fosse o predador humano, os crocodilos seriam felizes.

(Texto e foto retirado do documentário A CORRIDA CONTRA O TEMPO - TIME MACHINE)

--
"Preservai Rios e Mares.
ÁGUA, garantia única de vida na TERRA."
"Preservai as ÁRVORES. Sem elas o lençol freático tende a desaparecer"
- e nós também!

Labels:


 

TEIXO, árvore guerreira pela vida.



Imagens extraídas do documentário CORRIDA CONTRA O TEMPO da série TIME MACHINE.
-Se um alienígena me perguntasse a forma de conhecer a vida nesse planeta em três horas, eu colocaria ele para assistir a esse documentário e o Mr. Alien partiria daqui satisfeito.





Esta árvore tem 1.600 anos. Esteve na guerra, passou por aquecimento e resfriamento global, presenciou várias tempestades, viu 80 gerações, tudo isso, sem precisar sair por aí.....








































Há 1.600 anos, os cristãos eram conhecidos por marcar as sepulturas de seus ente queridos com um rebento de Teixo, talvez sabendo da natureza duradoura desta árvore.

O Teixo das imagens, talvez por marcar uma sepultura, foi poupado do desmatamento e se manteve vivo.

Só no terceiro século de vida que o Teixo começa a gerar os frutos. Só a polpa é comestível. A árvore despeja no solo o veneno eliminando qualquer possibilidade de invasão de outras plantas no seu espaço. Desta forma, o Teixo toma do solo, toda a vitamina só para si.

Ele apenas não cresce lentamente, como parece ter o poder de parar de crescer. Essa árvore passou por tempos difíceis. É fascinante observar a luta dela para sobreviver. Enquanto seus vizinhos tombam com as tempestades, ela não desiste. Quanto mais lento é o crescimento de uma árvore, mais resistente e de textura compacta é a sua madeira, dando ao seu tronco e ramos uma imensa força e flexibilidade.

"Preservai Rios e Água.

ÁGUA, garantia única de vida na TERRA."
"Preservai as ÁRVORES. Sem elas o lençol freático tende a desaparecer"
- e nós também!

Labels:


Friday, November 16, 2007

 

UM EXEMPLAR DE BELEZA SEM IGUAL

E agora com vocês.....
A incrível, extraordinária, super estrela.....
ZULEICA!

-Olá humanos, meu nome é Zuleica. Confesso que
estou querendo muito comer esse pernelongo que está voando aí na frente do teu PC.
Mas não posso fazer isso, vejam.. estou por demais de gorda. Tenho um território só meu, adoraria ter outros Zucs comigo mas, estamos beirando a extinção daí ...tenho uma familia de humanos para me paparicar.

Humanos são bons quando gostam da gente,
mas são péssimos quando nos poem em risco de eliminação total. O nome do meu pai humano é Giba e minha vó humana é Landa. Moro em baixo da casinha das cachorrinhas e gosto disso, me sinto segura lá. -A razão de eu estar aqui hoje é para fazer um pedido
aos Ilmos Srs Presidente da República, Governadores, Prefeitos e em especial a todos
os viventes do planeta. Por favor: -Parem de colocar fogo nas matas. Ocês não imaginam
como dói morrer por coisas estranhas à nós. -Não bastasse o veneno da capina para eliminar capim, não bastasse encurtarem o espaço nosso de cada dia na natureza, temos que aguentar e sobreviver ao fogo da irresponsabilidade humana. Gente.. tenha dó,
se nossa espécie desaparecer vocês vão morrer sufocado em inseticidas.
Quem avisa sapo é. Somos lindos, e quem não concorda é porque não sabe amar.
-Mas.. o que eu ia dizer mesmo? -Ah.. esse pernelongo aí na frente do teu pc ... -não quero não, desculpe! -Nunca teve tantos insetos como tem agora. -Estranha ironia do destino, quando éramos bastante havia menos insetos, agora que estou só, a comida é tanta que tenho medo de ser devorada por ela.

Repetindo: -meu nome é Zuleica e minha espécie está em extinção. Quando não tiver ninguém mais parecido comigo.. será a hora de desaparecer os parecidos contigo. Mas mesmo sabendo que vc é parte responsável na minha extinção, gosto mais de vc do que vc de mim. Passei a vida tentando te livrar dos insetos, e o que fizestes por mim?


foto: Giba( o protetor)
entrevistadora da Sapa Zuka: Mar (confesso que qd a princesa Zuleica disse a última frase, eu chorei (by Mar)


Monday, January 01, 2007

 

"Earthlings" (Terráqueos)

O vencedor do Prêmio Nobel, Isaac Bashevis Singer (1904-1991), escreveu, em seu livro de maior sucesso, "Enemies", o seguinte: "Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais e peixes, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento em relação aos animais, todos os homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies exemplifica as teorias racistas mais extremas, a lei do mais forte." A comparação com o Holocausto é intencional e óbvia. Um grupo de seres vivos angustia nas mãos de outro. Embora alguns possam argumentar que o sofrimento de animais não possa ser comparado ao sofrimento dos judeus e escravos, há, de fato, um paralelo. E para os prisioneiros e vítimas deste assassinato em massa, o seu holocausto está longe do fim. Escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e narrado por Joaquin Phoenix, este vídeo em inglês, com legendas em português, é uma produção da Nation Earth Organization.

Sunday, December 10, 2006

 

DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS 10 DE DEZEMBRO


-Há uma semana que não acompanho notícias, digamos.. já quase explodi sem nada conseguir. Acho que um fato em questão me derrubou. Hoje penso que só guerreando e unindo grandes grupos conseguiremos alguma coisa. Embora.. na calada sempre haverá alguém se vingando num animal para FAZER GOZAÇÃO com os ambientalistas. Tem muita gente que odeia os defensores dos animais e da natureza. Um ódio que precisamos aprender a vencer, não sei de que jeito porque A LEI PROTEGE O DINHEIRO QUE VEM DA DOR!!!!!!!!!!!!-Um animal ou ser humano que está sofrendo na miséria sabe que a morte tem fome mas.. existem milhares de humanos que DEVORAM A MORTE.

Se quisermos defender uma boa causa nessa vida temos que pagar ALTOS PEDÁGIOS. Na Etiópia por exemplo não entra alimento sem antes ESQUENTAR a mão de muita gente no caminho. Cada quilo de alimento que chega ao faminto ao extremo tem um preço elevado no mercado negro e acaba custando muitas vidas nesse longo percurso. conhecendo a vida tal qual como ela é.. que cheguei no extremo do meu stress. A lei foi feita para ser justa mas protege os injustos e cobra um alto preço dos justos.

Agora, porque no DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS menciono o povo da Etiópia? Horas... existem mais de cincoenta milhões de pessoas no mundo vivendo como animais, são cobaias da fome e vítimas da sociedade propositalmente cega e surda.
Recomendo os filmes LEGALMENTE LOIRA II e AMOR SEM FRONTEIRAS com Angelina Jolie e Clive Owen. Nenhum dos dois são baseados em fatos? -Nossa... é apenas uma pequena demonstração do mal usando todas as armas contra o bem. Não sei porque o mal luta tanto se o bem nem sequer usa armas.... é muita ignorância!!!!!!!! A lei foi feita para proteger... QUEM MESMO? -Se houvesse justiça na Terra, a Terra e tudo que nela há ....estariam protegidos.
Porque mesmo sugeri alguns filmes? -Por nada, seja mais fera e assista HOTEL RUANDA, sugestão da maninha guerreira DedinhosVerdes. É, a história se deu no desenrolar dos fatos. As mortes continuam ...o caos também! É quando não sabemos mais se somos humanos ou animais.. é quando a demência provocada pela fome é tanta que vc já não sabe mais "o que é" -Porque os donos dos $$$$$ não tem olhos de ver e se vê , fecha-os ... para continuar passando muito bem obrigada. Falta a divina lei da corrente do bem nesse planeta. Se fosse para eu nascer na África, queria ser o único animal que não suporto: -Uma barata, pois haveria mais chances de sobrevivência.
(by Mar)

Friday, October 27, 2006

 

PORRADA NELES!!!

Pessoal,
Vocês todos viram as notícias recentes sobre a Islândia, que está reabrindo a caça comercial de baleias com a matança de baleias fin, uma espécie ameaçada cujo status populacional no Atlântico Norte é incerto.
Esse país de governo tarado não tem embaixada no Brasil nem nos pa´sies vizinhos, mas quem quiser protestar pode mandar um e-mail pra embaixada na Islândia nos Estados Unidos

icemb.wash@utn.stjr.is .
Além da mensagem simples - Stop killing whales! - sugiro quem quiser encher os caras de desaforos, seja em Português ou em Inglê, o faça. O tempo de diplomacia e cortesia com a Islândia já passou, os caras estão se portando nos foros internacionais como verdadeiros criminosos, e acho que o que nos cabe é mandar essa canalha pro inferno mesmo!
Abrazos,

Saturday, October 21, 2006

 

VIDA INTELIGENTE NA FACE DA TERRA.


Ontem, 20/10/2006, A Elza e o Germano do Santuário Rã-Bugio foram surpreendidos por esta homenagem. Foi uma apresentação surpresa de alunos acompanhados dos pais e professores, que chegaram nessa área de conservação permanente.

Estas crianças, “vestidas a caráter”, viajaram de Corupá (SC) até o Santuário Rã-bugio , em Guaramirim (SC) e executaram uma coreografia muito bem ensaiada. Devem ter nascido quando Elza e Germano iniciaram as atividades de conscientização ecológica. É a geração da consciência do direito a vida de todas as espécies interagindo com carinho e agradecendo a vida das rãs e dos bugios.
Um bom começo... Que sejam bem vindas!!! Acho que as coisas ruins começam a ficar para trás. Agora, só surpresas agradáveis.
Temos esperança que essas crianças no futuro vão dar novas ordens, fazendo surgir a era do nunca mais à tortura dos animais.
Essas crianças vão tirar as sujeiras que seus antepassados depositaram nos rios.
Vão querer de volta a natureza que os homens de terno e gravata mandaram vender.
Vão reaver o direito dos animais de andar livre pelas florestas, sem a interferência faminta do homem.
Que seja feita a inteligência na face da terra. Benvindos ao futuro, pequenos guerreiros do arco-íris!
visite o site http://www.ra-bugio.org.br/ e se apaixone por sapos, cobras, bugios, enfim, por todos os animais. (by Mar and Germano & Elza)

Saturday, September 30, 2006

 

Irmã Paulinne Quinn / Terapia assistida com CÃES

Existem pessoas no mundo que se destacam das demais por sua coragem. Irmã Pauline a alguns anos inciou um trabalho junto a presídios femininos nos Estados Unidos, com adestramento de cães. As presidiárias são entrevistadas e escolhidas por seleção para adestrar cães dentro das prisões. Foi feito um filme baseado no trabalho de Paulinne: "Título Original: Within These Walls "(2001) "Outra Oportunidade" em português. Esse filme é um dos melhores senão o melhor(baseado em fatos) que já tive a oportunidade de assistir. Tenho certeza que 99% das mulheres iriam achar o mesmo que eu. No coração de cada presidiária se esconde uma história muitas vezes de verdadeiro terror. Histórias que muitas vezes matam qualquer possibilidade de sentimentos vindos de quem as viveu. Ninguém jamais consegue devolver um sorriso a muitas vidas, exceto... um animal. Um dos pontos alto do filme é o caso da presidiária que colocou uma pedra no coração e, apenas um cachorro conseguiu fazer ela chorar. -Passando as mãos sobre os olhos, olhou os dedos molhados e foi conferir no espelho as lágrimas que a muitos anos não caiam. As prisões femininas deveriam adotar o trabalho de adestramento de animas abandonados para servirem pessoas incapacidas de se locomover. -Funcionaria como uma corrente do bem: animal>presidiária>pessoas necessitadas. O animal é o único ser vivo capaz de amolecer um coração de pedra. Por isso não entendo as pessoas que maltratam animais. Bom, por isso que sugeri o trabalho nas prisões femininas porque se colocar um animal na prisão masculina.. nossa.. será que o animal sobreviviria? O filme mostra o caso (que passou tempos atrás na mídia) do cão que pressentia o ataque epiléptico a tempo de preparar o doente para não se machucar. Vale a pena assistir, eu recomendo.


Para quem quer assistir a verdadeira história da irmã Paulinne Quinn vai repetir no canal Hallmark
4/10/2006 16:10
5/10/2006 04:00

Ou quem sabe existe em locadoras. Se não existe, deveria existir. É um dos melhores filmes gravados para a televisão nos últimos tempos. (by Mar)

Cascais – Portugal

Dias 20 e 21 de Outubro de 2006 A CERCICA, Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, vai levar a efeito um seminário sobra TAC (Terapias Assistidas com Cães), também conhecida como Cinoterapia, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.Este importante evento terá lugar nos dias 20 e 21 de Outubro de 2006. O seminário visa sensibilizar os técnicos e profissionais de saúde para a importância da utilidade dos cães de assistência. mais detalhes do evento no site http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=628


Saturday, September 16, 2006

 

homenagem a FRANS KRAJCBERG




Frans Krajcberg transforma o crime do homem contra o meio ambiente em arte.
(foto de Gilberto Koch - Coleção Frans Krajcberg - Espaço Cultural Jardim Botânico) CURITIBA-PR







Enquanto nos idos dos anos 80 Raul Seixas fazia a cama na varanda, Frans Krajcberg imitou o João-de-Barro, e fez moradia numa árvore.
-Um dos artistas mais engajados no tema da PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, escolheu a capital paranaense pela consciência ecológica da cidade. Krajcberg acredita que a conciência ecológica curitibana um dia espalhe suas sementes para outros estados.
Frase de Frans Krajcberg: "Antes, era a guerra do homem contra o homem; hoje, é o homem contra a natureza" -Que o grito de Krajcberg do BASTA A DESTRUIÇÃO, principalmente com a destruição que acontece hoje no Brasil, seja ouvido por todos. Se o homem continuar surdo às súplicas da natureza, será exterminado junto com ela. Bom conhecer homens como Frans Krajcberg. (by Mar)

Tuesday, July 25, 2006

 

Carta ao Presidente.

Vou ser informal , porque a formalidade é suspeita. -Os candidatos a presidente e governadores são escolhidos pelo povo em segunda estância. Quem os apoia para desfilar jogando papéis nas ruas não é o povo. Politicamente nada tem sido feito para impedir o desmatamento das florestas nativas. Moro em SC. Hoje é niver da cidade, feriado aqui. Muita gente foi á praia, qd a uns anos atrás era insuportável o litoral nessa epoca do ano, em pleno inverno. É mister que se proiba o desmatamento, negociando a mata original com o plantio de pinus e eucalípto. Os políticos mandam no mundo e o planeta está morrendo, de quem é a responsabilidade afinal. Vão culpar o povo mas os governos são os pais das nações, os deputados, o esteio. As leis são impostas por eles e são os primeiros a corrompê-las. Ao invés de darem estudos e condição de recuperação nos presídios, formam bandidos perigosos. O PCC é resultado de uma política injusta. Sei que um presidente governa com uma metralhadora(literalmente) apontada para a cabeça dele, e tem que dançar a música dos detonadores do planeta. Dentro de pouco tempo não teremos mais planeta.. onde mesmo esses caras vão dançar? -No inferno? Buscamos humanos inteligentes no planeta Terra. Estou escrevendo assim para vc, porque amo esse planeta e sei que a morte dele é irreversível. Deus não perdoará a humanidade por isso. Se essa carta fosse lida diante dos atuais políticos, haveria risinhos ou risadas? -Eu não iria rir por último, porque respeito a Terra, a natureza e tudo que nela há. Eles não respeitam, querem apenas o dinheiro que resulta da morte da natureza. O sarcasmo seria substituido por asfixia em ter que comer as notas verdes no final. E o tráfico de animais? Não se justifica um pobre dizer que vive disso. Esse mesmo pobre poderia ser pago pelo dinheiro desviado da nação, para proteger a floresta e a fauna. Sobraria muito dinheiro presidente(oxalá...?). Poucos governantes governaram com responsabilidade, e a poucos foi permitido governar. Um presidente eleito consegue governar esse país? -Ou haverá uma porção de urubus(com respeito a ave) te obrigando a passear de avião enquanto eles surupiam o dinheiro da nação!!!! Eis a questão! Não espero resposta, como também não espero nada da política.
"Não é difícicil melhorar o mundo. -Veja dessa forma: -Uma boa música colocada num logal público. -Reparem como as pessoas se comportam. Elas são a música. Partindo de uma equação musical, o mundo dança conforme a música tocada pelos governantes. Pensem nisso...
(by Mar)

Labels:


Saturday, June 17, 2006

 

O Cavalo e a Princesa.


Será que em alguma parte desse planeta ainda existe cavalos livres? Assisti esse filme ontem. A princípio... relutei. -Não gosto de assistir filmes com animais, porque me revolto com a realidade. Minha forma de ver o filme é assim: O sábio é idoso Fergus não só representa a luta pelo direito dos animais, como representa a morte da liberdade de vida no meio ambiente. Já perto da morte.. respira a última esperança, quando surge Sarah. Para a vida predominar.. devia haver milhares de Sara's e Fergu's para cada pegador de animais. Não há desculpa de miséria ou pobresa que justifique a caçada de animais..

Saturday, May 27, 2006

 

Em busca do candidato PERFEITO....

************************
Chegando as eleiçoes novamente. Hora de escolher os candidatos que vão desviar menos verbas. Na dúvida, vote 00. Meu candidato preferido, não importa que seja para presidente, senado, etc e tal... tem que ser acima de tudo ambientalista. Um candidato que não ame os animais, que não lute para preservar o meio ambiente, que não faça nada para proteger rios e mananciais.. não gosta de gente também! Para administrar o bem público e a riqueza da nação, precisa-se de candidatos que amem a terra onde pisam. Se nos deixarmos comprar ou nos enganar com falsas promessas... o caos reinará cada vez mais forte. Centenas de árvores caem por terra todos os dias porque elas não dão lucro vivas.. e com elas, desaparecem os animais. No fim, desaparecerá a raça humana. Muitos não se importam porque, o que importa é ter o melhor para si agora. Ironicamente, esses muitos dizem que não são egoistas....! Conselho para os que não se importam com o meio ambiente: -não tenha filhos! -Na dúvida.. vamos votar 00. Se alguém encontrar meu candiado perfeito... por favor me avise. (by Mar)
Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, SteveWarhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui aencerrar permanentemente a caça de baleias.https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787http://oceans.greenpeace.org/pt/
sugestões de votos que recebi:
Para governador de S.C. Espiridião Amim (1 voto) -
Para deputado federal - Mauro Passos (1 voto)
Para presidente da República o primeiro voto foi NULO -lembrando que esses tres primeiros votos tem peso pesado porque provém dum ambientalista ativista de primeira linha e respeitado em todos os países pelo trabalho que tem feito.

Monday, May 01, 2006

 

CRiaNDo a ViDa CoM A M O R


Essa foto tirei da telinha, numa das cenas do filme ARCA DE NOÉ - canal HALLMARK.
Penso que quando Deus fez tudo que fez..., fez tudo com tanta dedicação e carinho ...que deixou a marca desse sentimento registrada nos animais. Pena que a grande maioria da humanidade não consegue ver o amor divino refletido nos sentimentos dos animais. Se vissem.... sentiriam. Se sentissem... não matariam... jamais! (by Mar)


Saturday, April 15, 2006

 

DaS CoiSaS Que aPReNDi

Aprendi...
que cada vez que tentantamos mudar o mundo.. envelhecemos!
Aprendi que mudamos com o mundo. Aprendi que felicidade não existe. Existem momentos mágicos que trocamos com o vento, a água, o ar, o verde e os animais. Aprendi que o amor maior é aquele que temos dentro de nós para dar, amor sem paixão, amor gratidão. Aprendi que palavras lindas são apenas palavras, e que uma unidade não fala, medita! Aprendi ...., se eu não me sentir feliz também não serei triste. As duas são irmãs gêmeas. Felicidade e Tristeza não se separam, uma depende da outra para viver.Aprendi que quero para mim as coisas mais simples: viver deixando animais e natureza viverem também. É louco quem diz... óh árvore, eu NÃO vivo sem você! .. então sou louca!
foto by Mar .. não faz sentido divulgar)
Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, SteveWarhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui aencerrar permanentemente a caça de baleias.https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787http://oceans.greenpeace.org/pt/

Saturday, March 11, 2006

 

LEI DA DESTRUÇÃO

Os que promovem a industrialização, juntamente com os governos, são os mesmos que provocam a destruição da vida. Liberando o desmatamento, sobrarão serras peladas e sem vida.
Imagine ETs desembarcarem nesse planeta no futuro, e entre restos de cadáveres, descobrirem o motivo da destruição do planeta e toda vida que nele havia: $$$ -Eles concluirão que aqui o homem se matou por pequenas folhas de formato retangular. Não saberão que nossa extinta raça chamava a isso de dinheiro. Eles levarão para o espaço algumas dessas cédulas para estudo. Como seres evoluidos que são, jamais conseguirão descer em seus sentimentos para conseguir sentir a tamanha pequenez de repugnantes sentimentos, que conforme pesquisas cósmicas, só foi experimentado por seres que viveram num planeta, que antes enfeitava o céu. Sinto vergonha de pertencer a raça humana. Não adianta as pessoas rezarem para que Deus as proteja contra os inimigos. O único inimigo que o humano tem é ele mesmo. O humano apesar de ser considerado civilizado não consegue vencer seus desejos e seus medos. É por medo que os países fazem guerra tentando conquistar novas terras. Medo de ficar sem nada. Medo de não ter um lugar onde possa curtir... seus desejos! Os detonadores do planeta, aqueles a quem chamamos de milionários e poderosos, não passam de grandes medrosos, porque são vítimas da luxúria, a qual, é sustentada pela morte. Não adianta rezar e pedir perdão a quem a tudo criou. Estragar a obra de uma vontade divina..... não tem perdão!
Mar.

Friday, March 03, 2006

 

ESSES ANIMAIS SÃO INOCENTES, OS HUMANOS SÃO OS CULPADOS.



Luto para sobreviver nas últimas áreas de Mata Atlântica, nos vestígios que milagrosamente escaparam da ganância humana.





AJUDE A SALVAR A MATA ATLÂNTICA DA COBIÇA DO PODER ECONÔMICO.



Saturday, February 11, 2006

 

クジラ

AS BALEIAS (Roberto Carlos)
棒を支えたことはによって手で死ぬそれの目をで見ることの可能、でない。勝者を感じることまで見るE 海でかどうか苦労を、そしてこの時ことをに討論するため。
箱の深い1 つで、中心が破損を保たなかったあなたが血と斑点を付けた水の青い1 のこぼされた赤で、こぼれることはこと可能、でない。
その孫は古書で転覆する、またはフィルムを、交差させたことテレビのvespertine プログラムのアーカイブの海洋ことクジラを小さい年の、頼むことを行く。
口の沈黙の好みの苦い好みは、表示される風に尾の海そして激怒異常な人への代わりに、ハープーンの形態のトロフィを覚えている最後の時に連れて行くことを行く。
それ勇気を有することは可能であるので、安全な場所を持っていることなしで、存在のあなたに可能性を将来頼む別の生命の作り、耐えられるために去らないため生命。
ルートを変え、感じを見るために、まだある神、停止に代わって風の声を、クジラを殺すために聞く時間が本当の勝者を作ることを行きなさい。

Wednesday, January 25, 2006

 

SALVEM AS BALEIAS... divulguem em JAPONES


Veja a reportagem e o vídeo : ttp://oceans.greenpeace.org/pt/expedicao/news/e-a-sua-vez-de-salvar-as-balei
Veja a reportagem e o vídeo : http://oceans.greenpeace.org/pt/expedicao/news/e-a-sua-vez-de-salvar-as-balei

Monday, January 23, 2006

 

CRISTO REDENTOR


Foto da Estátua do CRISTO REDENTOR , em Barra Velha-SC.
Meu mano Giba tirou esta foto no último sábado, 21/01..... e pediu, que Cristo intercedesse junto ao Creador, para que os homens deixem as baleias e os oceanos em paz... Amém!

Saturday, January 21, 2006

 

Minha mãe guerreira


Já faz algum tempo. Foi em Dezembro de 2005 quando a máquina da ferrovia passou no terreno na parte de tráz da casa da minha mãe e fez o estrago. Havia centenas de espadas de São Jorge e terra o suficiente para o limoeiro, o abacateiro, a goiabeira se firmarem. A máquina passou arrastando tudo sem avisar e minha mãe só teve tempo de chorar. Os engenheiros florestais foram até o local depois do estrago, e garantem que nenhuma árvore vai cair.... será? Mais que doeu nelas doeu! Doeu as lágrimas da minha mãe que doeu em mim também. Os homens não avisam que vão fazer o estrago. É como no velho oeste... primeiro matam e depois se perguntam. A involução chegou para ficar. Se soubéssemos onde eles iriam atacar chegaríamos antes e nada disso aconteceria. (foto de hoje - um mês depois)
Mar

Saturday, January 14, 2006

 

Guerreiros do arco-íris /Corrente pela vida











Quantos quilômetros você conseguiria andar de bicicleta?Já parou para pensar no quanto economizaria se fosse a determinados lugares de bike ao invés de ir poluindo a atmosfera com CO2?Fiz as contas. Eu particularmente economizaria o montante de três bicicletas de 18 marchas só no que se refere ao combustível (álcool no meu caso), por ano.Para testar minha capacidade de pedalação, peguei emprestado a bike da minha mana.São 8 kms de casa até meu trabalho. Fui duas vezes de bike esta semana.Hoje já pedalei 12 quilômetros ao sol do meio-dia numa temperatura média de 40 graus no asfalto. Esse trajeto normalmente eu fazia de carro.Resumindo estou aderindo:
1) Academia gratuita:
2) CO2 = 0
03) Uma arma a menos no trânsito (meu mano saiu com a moto hoje e quase foi atingido de frente por um carro que vinha na CONTRA-MÃO e numa curva. Demorou para ele entender que... talvez um anjo o tenha salvado).
4) Interação com a liberdade de me sentir viva.
Conversando com mina mãe e meu mano hoje, lembramos de como a lei é ingrata::-Se um motorista atropelar um ser humano, é processado. –Agora se ele atropelar um animal ele pode processar o dono do animal por danos causados ao veículo. Essa lei não é justa porque os animais são seres vivos. Têm quem atropela de propósito só para consertar de graça a lataria que já estava danificada. Há tempos atrás tínhamos um dog com o nome de Joly. Na época não havia murro na casa.O Joly foi atropelado uma vez e sobreviveu, e mais tarde tornou a ser atropelado... morreu.O motorista exigiu o reparo dos danos causado no veículo.
Os motoristas atropelam animais:
1) Por acidente; (ocasionado por alta velocidade)
2) Por prazer;
3) Para reinvidicar direitos sobre os danos materiais.
4) Por fatalidade do destino – neste caso, eles são inocentes.
Devíamos usar o carro apenas quando for de fato necessário.Andar e pedalar é viver em harmonia com a natureza!
Dica: -Não morra sem antes saber como vc poderia ser, se mudasse certos hábitos que fazem mal a saúde e ao meio ambiente. Uma longa vida a todos!
Namasthê,
Mar
Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, SteveWarhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui aencerrar permanentemente a caça de baleias.https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787http://oceans.greenpeace.org/pt/

Friday, January 13, 2006

 

KARMA

Oque aqui se faz aqui se paga. -Será?
-Esta frase tem dois sentidos: -O primeiro é que não faz sentido
e o segundo tem o mesmo efeito que chamar um alcoólatra de alcoólatra.
-Não faz sentido porque: -Se um bebê sofre.. está pagando pelos erros dos pais?
-E se um animal sofre está pagando pelos erros de quem mesmo?
A minhoca trabalha pesado arando a terra,
o homem a enfia num anzol que ferirá de morte o peixe.
Doeu na minhoca, doeu no peixe e vai doer no homem só se ele engolir a espinha.
Que mal fez a minhoca e o peixe? É óbvio que os animais sentem dor e têm sentimentos.
Temos alma e espírito. -Os animais também os têm.
Só quem tem olhos de ver sabe que os humanos não são melhores
mas corre o risco de serem os piores.
-Aqui se erra ... e por teimosia ou mania continua-se errando! E vai-se errando até cair à ficha que possivelmente estamos errando a mais tempo do que presume nossa vã filosofia. Quem nos fez, acredita que um dia iremos acertar. É esse o objetivo do divino. Ele nos fez de qualquer jeito, e quer que nos esforcemos para ao longo das reencarnações, aprendamos a ser perfeitos.

-Aos poucos estou deixando o carro de lado e indo trabalhar de bike... é legal. Existe uma integração com a natureza enquanto pedalamos. Tem gosto de liberdade. No blog da Fátima li uma mensagem da Simone sobre um cãozinho atropelado. Ontem na volta do trabalho vi um cachorrinho ser atropelado e lembrei da Simone e da Fátima. O motorista o fez de propósito. Tirei o cachorro do meio da rua, com uma mão alisava de leve seu corpo e com a outra segurava a patinha dele esperando a passagem. Demorou uns três minutos para o cãozinho morrer. Doeu nele... . Não era dog de rua, apenas um fujão que ia visitar os parentes do outro lado da rua. Não existe carma!
-Há outra mensagem do blog da Fátima. Sobre dogs que morrem cosidos dentro de automóveis, porque os donos deles não sabem que morreriam também se ficassem trancados dentro dum carro no calor do verão. Têm quem deixa animais recém-nascidos para se aquecer ao sol e quando vão ver.. os bichinhos foram cozidos vivos! Muita gente não têm noção do poder do rei Sol. –Mas... o que mesmo que esses animaizinhos fizeram para morrer sofrendo tanto? –Não entendo de carma!
Segunda-feira à noite quando cheguei em casa havia uma borboleta no chão numa tentativa inútil de querer voar. É triste ver o sofrimento de uma borboleta para morrer. Ela pode até viver mais de 3 meses, mas.. sofre dias para morrer. Por qual pecado que a borboleta está pagando para sofrer tanto para morrer? -Nenhum! -Embora existe a possibilidade dela ser a última encarnação dum espírito de luz. É quando a luz não precisará mais nascer para cometer os mesmos erros ou consertá-los definitivamente.
O sofrimento é o resgate da alma para o caminho da luz. Talvez os animais chegam mais rápido nessa trilha porque aceitam resignado o mal que recebem.
-Colhemos o que plantamos! -Essa frase está mais correta porque se não trabalharmos hoje não teremos o que comer amanhã. Convém mais amar a todos.. do que ficar esperando ser aceito e ser amado.
-Dica : Uma pessoa é 100% confiável se respeita a natureza e os animais. -Duvide de qualquer ser humano que judie dos animais, esse tipo de pessoa não respeita a si próprio e vai te magoar com certeza. O carma dum ser cruel é que o céu de quem ele maltratou será o inferno dele. Um dia.... um dia saberemos. Até lá é bom parar e refletir sobre o que somos e porque somos.
Namasthê,
Mar

Wednesday, December 28, 2005

 

CORRENTE DO BEM ANIMAL.











ANTES... : A SINCRONIA DA DANÇA DA VIDA!















DEPOIS...: -O HOMEM INTERFERIU DESTRUINDO A SINCRONIA DA DANÇA DA VIDA!
-ALGUNS HOMENS NÃO CRIARAM ALMA GUERREIRA, SÃO VAZIOS E NÃO SENTEM OQUE OS ANIMAIS E A NATUREZA SENTE. -A OVA DO ESTURJÃO E RETIRADA DELE, AINDA COM VIDA. -VIVO O ESTURJÃO SENTE SUAS ENTRANHAS SENDO RASGADAS E SEUS FUTUROS FILHOTES RETIRADOS PARA SEREM APRECIADOS PELO PALADAR HUMANO. MUITAS PESSOAS SE DELICIAM COM O QUE CHAMO DE FETO RETIRADO VIVO DUM ANIMAL AINDA VIVO.
DEUS NOS DEU AS SEMENTES PARA CULTIVAR, E MÃOS PARA TRABALHAR E NÃO PARA MATAR.
TEM UMA MENSAGEM, AO QUE ME CONSTA DE AUTORIA DE PAUL McCARNEY QUE DIZ MAIS OU MENOS ASSIM:
" Pelo fim do Holocausto Animal
"Os animais se reunem na mesma mesa. Os vivos em volta e os mortos no centro. Seja vegetariano pela vida!!!"
-Em parceria com ambistalistas guerreiros do arco-íris, adotando a idéia GREENPEACE em parceria com

http://apollo7.fotoblog.uol.com.br/
http://mundoanimal2.blogspot.com/







Sunday, December 18, 2005

 

THE WORD AS I SEE IT




“Penso 99 vezes, e nada descubro; deixo de pensar e mergulho no silêncio –e eis que a verdade me é revelada”
““O homem meramente intelectual tem apenas o que poderíamos chamar “ex-tuição”, ao passo que o homem racional tem “in-tuição”, a visão de dentro, que parece ser uma invasão de fora. Para que a intuição possa funcionar, a ex-tuição tem de ser reduzida ao mínimo, mesmo a zero””EINSTEN.


Nota do blog: Os animais como já foi provado tem intuição, o que vem a ser cosmo-guiado. Conscientemente ou não, a violência praticada contra os animais por humanos sem raciocínio, notadamente é um impulso contra algo ou alguém que esse humano julga superior. Na linguagem comum posso usar o termo inveja, mal secreto que consome os materialistas. Todos os animais guardam em si mistérios não revelados ao homem ego-pensante, e este, por sua vez, tem a tendência de destruir tudo que é mais puro que ele.
Não sei o que EINSTEN pensava sobre a violência. Mas sei que racional é uma palavra que não se aplica em pessoas que não respeitam a vida. Ora entendeis: Vender a vida de seres vivos para poder sobreviver? -no tempo espaço seria mais nobre de fome morrer!
Mar


Sunday, December 11, 2005

 

O Sentido da vida.


Saturday, December 10, 2005

 

Eu por mim mesma!


Ano 2005.
-Com certeza têm muitos sobreviventes humanos no planeta Terra, ainda!
Humanos deveriam ser seres pensantes no sentido de construir sem destruir.
Não é isso que acontece!
-Com certeza o ano de 2005 destruiu através das mãos humanas, milhares de quilômetros quadrados de florestas nativas.
Árvores são seres pensantes que no silêncio choram a morte de Gaia.
-Muitos de nós viventes choramos também, mas quantos amantes da natureza ficam resignados diante do poder da destruição?
-Uma minoria é ambientalista ativista, sendo que muitos dão a vida nessa causa quase perdida. –Conversando com minha mãe hoje, chegamos a conclusão que a Terra está em risco de morte certa e não tem mais volta.
-Partindo do princípio que o sonho das crianças é chegar aos 18 anos para comprar um carro. –Um CO2 de verdade, é o sonho de todo menino. Esses jovens destemidos, numa grande maioria não está nem aí para o futuro do planeta, não está nem aí para a vida também. Eles têm pressa para viver e para morrer.
-Sou a favor do aborto!! -Filhos rejeitados no útero materno tem destino incerto com tendências obscuras. Humanos não diferem dos animais na hora de fazer sexo, mas se julgam superiores. Se fossem diferentes pensariam nas consequencias do ato sexual, e óbviamente tomariam as precauçções necessárias. Se fossem diferentes fariam menos sexo! -Como homens e animais só diferem na constituição física, ambos merecem ser respeitados de forma igual. Países desenvolvidos são àqueles cujos indivíduos geram menos filhos, pensando em melhor qualidade de vida. Melhor qualidade de vida significa menos poluição. Menos poluição significa menos pessoas. –Não há no mundo mercado de trabalho para todos hoje... e as crianças continuam nascendo .. nascendo... e o mais forte se dará bem, há milhares de mais fracos para um mais forte.
-Nossos sonhos hoje devem ser diferentes dos sonhos de nossos avós. Crescei e multiplicai-vos é uma frase que deve ser abandonada. A ordem do dia deveria ser tão somente: crescei!
-Crescei espiritualmente! Educai-vos uns aos outros! Precisamos guerrear para salvar nosso planeta das mãos dos predadores. O tempo urge! –Se num futuro pudermos visualizar vida para o planeta Terra, poderemos novamente sonhar em ter filhos!
-O nosso planeta está agonizando e os donos do mundo estão embriagados, não têm olhos de ver nem sensatez para entender! –Existem maneiras de reverter o quadro apocalíptico, mas tem quem prefere morrer grudado no dinheiro que da terra arrancou.
** Namasthê , Mar.

Sunday, November 06, 2005

 

SONHANDO COM A LUZ





imagem copiada do site http://science.nasa.gov/headlines/y2005/03nov_taurids.htm

As bolas de fogo que afloram a Terra nessa trajetória planetária, é de alguma forma intrigante.
Mesmo certos cientistas afirmando tratar-se de chuva de meteoros, nossa imaginação viaja....!
Minha mãe costuma contar fatos que vivenciou quando criança. Já falou várias vezes do episódio que ela chama de boitatá. -Conta que quando criança, ela estava caminhando no sítio em Gaspar-SC. Junto com a mãe dela quando depararam com uma bola de fogo no caminho. –Ficaram assustadas e tentaram desviar mas a coisa colocou-se à frente delas. –Era uma bola de fogo que estava tentando impedir a passagem delas, e nessa as duas começaram a rezar, e a bola de fogo desapareceu no nada, assim como surgiu. –Minha mãe conta que antes disso a avó dela já tinha vivido várias experiências nesse sentido.
Voltando ao nosso mundo de hoje, podemos simplesmente transformar o tempo em pizza e fazer de conta que os anos não se passaram. O que de fato aconteceu é que o mato desapareceu. Boitatá, chuva de meteoros, não importa o que seja mas.... tenho comigo que essa luz é luz pensante. São seres para nós desconhecidos. –Digamos que num ponto da viagem que a Terra faz ao redor do Sol, existe um ponto de ônibus espacial(parecido com o ponto de ônibus que conhecemos). Ali viajantes espaciais a quem demos o nome de Taurids aguardam a passagem da Terra para embarcar na nossa nave. –Não sei ao certo que imagem eles capturam para representar a matéria na terra, se aparecem a nós como seres humanos, insetos ou animais domésticos. Minha intuição diz que se um dia apareciam como aquáticos já desertaram a idéia. Os humanos devido a lenta evolução confundem leito de rio e mares com lixeiras e isso é uma verdadeira aberração cósmica.
-Quando veres um inseto voando, um cão perdido ou até um novo vizinho que não tava lá no dia anterior, pense na possibilidade de antes disso, este sêr ter sido visto como bolas de fogo ou chuvas de cometas.
-Entre todos os seres cósmicos o que mais assusta, com certeza são os humanos. É que eles trazem enraizado o veneno dos pecados capitais que negam assumir que tenham.
Estou lendo um livro do jornalista e escritor Zuenir Ventura. Título do livro “Mal Secreto”
Sub-título “Inveja” –Comprei esse livro porque precisava saber o que significa esse pecado que todos dizem não ter mas todos conhecem. –Mencionei esse detalhe do livro porque só saberemos o que são as tais bolas de fogo se pudermos abraçar uma. –Nesse instante saberemos se ela queima como os pecados capitais ou nos purifica deles para sempre.
Well..... fico pensando nos Taurids que perderam a carona ou não conseguiram alcançar a gravidade da passagem da Terra, vão ter que esperar mais 365 dias? Sinto que os Taurids são livres de pecados capitais. Se encontrarmos na Terra outro ser que seja capaz de falar livre e brandamente sobre o mal secreto da humanidade, este ser com certeza está livre do pecado e quando morrer, será visto pelos anjos como bolas de fogo saindo da terra. São os seres que já podem pegar outra carona espacial. Para decepção nossa... essas bolas de fogos não são visíveis aos nossos olhos.
............... Mar (sonhando com o raio de luz........)

Wednesday, November 02, 2005

 

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA

Recebi hoje do Carlos (Kaioswan), a foto de seu mais novo amigo. Junto com a foto veio a mensagem dele "Foto do momento que dois sapos saem dos abrigos que criei, eles não dormem mais na minha lavanderia". Isso para mim foi um momento único. Uauuu... com certeza eu sairia voando... sério, com azinhas e tudo de felicidade se todas as pessoas aderissem a essa idéia! -Sonhar eu posso, então vou sonhar que a vida é maravilhosa e que os sapos têm seu paraiso na Terra.

 

ORAÇÃO DA ÁGUA




AGUA NOSSA QUE BANHA A TERRA
.SANTIFICADA SEJA A VOSSA PUREZA.
.VEM A NÓS EM FORMA DE CHUVA.
..SEJA FEITA EM ESTADOS LÍQUIDO, SÓLIDO OU GASOSO,.
ASSIM NA TERRA COMO NAS NUVENS.
..DEUSA DIVINA, DOCE E SALGADA.
.NÃO NOS FALTE HOJE
.PERDOAI NOSSA POLUIÇÃO...
.ASSIM COMO NÃO ENTENDERÍAMOS A TUA FALTA,.
.E NÃO NOS DEIXE CAIR NA IGNORÂNCIA.
.DE ACHAR QUE NUNCA FALTARÁS
´PORQUE TU É A FONTE... E A VIDA.
.O PODER DE TODA GLÓRIA,
.PARA SEMPRE..
.A M É M ! ! !..

Sunday, October 16, 2005

 

A ÁRVORE DA SERRA




















Augusto dos Anjos
A árvore da serra
— As árvores, meu filho, não têm alma! E esta árvore me serve de empecilho... É preciso cortá-la, pois, meu filho, Para que eu tenha uma velhice calma! — Meu pai, por que sua ira não se acalma?! Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?! Deus pos almas nos cedros... no junquilho... Esta árvore, meu pai, possui minh'alma! ...— Disse — e ajoelhou-se, numa rogativa:«Não mate a árvore, pai, para que eu viva!» E quando a árvore, olhando a pátria serra,
Caiu aos golpes do machado bronco, O moço triste se abraçou com o tronco E nunca mais se levantou da terra!

Wednesday, October 12, 2005

 

12 DE OUTUBRO "DIA DO MAR"




HÁ MILHÕES DE ANOS
ANIMADA PELO FOGO DO SOL,
SURGE A TERRA
QUE POR ELE SE APAIXONOU.

VESTIU-SE DE FLORES
DE TODAS AS CORES,
DEIXANDO EM SI ENTRAR
O CALOR DO SOL AMADO.

O SOL ENTROU EM FÚRIA
QUERENDO A TERRA ABRAÇAR,
E NUMA PROPAGAÇÃO DE ONDAS
A TERRA ENGRAVIDOU.

DESSE AMOR NASCEU A LUA.
QUE ATRAIDA PELO CALOR
DA MÃE SE DESPRENDEU,
QUERENDO O PAI VISITAR.

GAIA ENTÃO SOLUÇOU
A FILHA LUA.. PAROU...
VENDO CACHOEIRAS DE LÁGRIMAS FORMAR.
DE TANTO A TERRA CHORAR
NO LUGAR ONDE FICAVA A LUA
SURGIU
O
MAR
.

Archives

October 2005   November 2005   December 2005   January 2006   February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   September 2006   October 2006   December 2006   January 2007   November 2007   October 2009   October 2014  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?